+55 11 3255-2811

Vamos contar como nasceu nosso Sindicato.

A Categoria dos Empregados de Turismo, não tinha representação sindical oficial, foi quando em 04 de fevereiro de 1959 um grupo de trabalhadores em agências de viagens e turismo reuniram-se e fundaram a Associação Profissional dos Empregados em Empresas de Turismo de São Paulo, cuja instalação e reuniões eram realizadas na Rua 7 de Abril, 230 – 8º andar.

Logo em seguida, em 14 de Abril de 1959, conseguimos o reconhecimento pelo Ministério do Trabalho como “SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE TURISMO DE SÃO PAULO”, tendo a carta sindical sido assinada em 22 de Abril de 1959.

A partir dessa data, passamos a representar oficialmente a categoria dos empregados em empresas de turismo e firmar acordo coletivo, constituir o departamento jurídico e social, dando atendimento aos trabalhadores em turismo.

Em 28/07/2008, recebemos Certidão de alteração estatutária do Ministério do Trabalho e Emprego, passando a denominar-se SETETUR – Sindicato da Categoria Profissional dos Empregados e de Trabalhadores em Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, representando a categoria dos empregados em Turismo no Estado de São Paulo.

Estamos instalados em sede própria, no centro da cidade, próximo a maioria das agências de viagens e de nossos filiados, facilitando o atendimento. O Sindicato, além de sede social possue um auditório com espaço de 110M2, todo equipado, com 95 poltronas, onde, são ministrados cursos sobre turismo, palestras, conferencias e outros que se relacionam com Turismo.


2 Comments

Felipe · 5 de julho de 2013 at 12:03

Setetur esse site é muito eficiente, Obrigado !!!

Rodrigo · 7 de julho de 2013 at 01:43

O site está muito bem desenvolvido. Gostei muito.

Deixe uma resposta